EDUCAÇÃO GLOBAL

A escola é um lugar privilegiado para que se promova a educação orientada à tolerância, ao diálogo e à coexistência pacífica. É na infância que são formados preconceitos, atitudes de intolerância e discriminação ou, ao contrário, de justiça e respeito mútuo, e é na adolescência que esses valores são sedimentados.

Visando implementar os valores inerentes a essa cidadania, o INSP desenvolve um Programa de Educação Global mantendo intercâmbio de alunos e professores com escolas de outros países. Os alunos adquirem uma visão mais ampla do mundo, aprendem a respeitar outros valores e conviver com as diferenças culturais.

Nessa mesma linha de internacionalidade, o INSP associou-se ao Programa de Educação da UNESCO, assumindo desenvolver em seus projetos pedagógicos os temas sugeridos pela UNESCO que sempre se referem a grandes problemas mundiais.

O Instituto Nossa Senhora da Piedade, como escola associada a UNESCO e com o Programa de Educação Global, se compromete a desenvolver ações educacionais que venham propiciar a discussão e sensibilização para respeitar valores e conviver com as diferenças.